DEIXE-SE ENCANTAR PELA VIDA



"É bom demais viver!
Sabe por que estou contente?Porque eu deixei a vida me encantar.A vida é uma sedução.Que coisa boa é se deixar encantar com a vida,parar de teimar,parar de pecar,parar de lutar e ficar assim,paradinho,só deixando a vida nos encantar.
É o barulho das coisas que entra pelos ouvidos,vai abalando o sistema,como se fosse uma bateria de música,provocando nuanças,sensações.Eu vou me encantando com as cores em volta de mim,com as pessoas que se mexem,como numa dança.Eu olho a pessoa como se ela viesse do nada e,de repente,ela surge na minha frente,falando,se expressando.
Acho que estou ficando louco,mais ainda do que já sou,porque a vida me encanta,me arrebata,me leva e eu vou,porque sou sem-vergonha mesmo.Deixo essa mulher fascinante me levar.
Ah,eu estava enganado.Pensava que para ser feliz e ficar bem eu precisava evoluir.Precisava acabar com os meus defeitos,acabar com meus problemas,melhorar os outros.Precisava isso,precisava aquilo.E,de repente,a vida me surpreende,me pega de calça curta.Ela vem fascinante,pondo luz em mim,despertando a minha consciência,limpando a minha percepção dessas coisas todas e me arrebata.Que coisa que é viver!
A vida é um fascínio.Nunca vai para onde eu penso que ela vai.Eu imagino uma coisa,ela é outra.Como é independente a vida!Ela é independente como um gato.Está com você,mas faz só o que quer.Às vezes está com você,às vezes,está só na dela.Acho que é a gente que,às vezes,está com ela ou não está,que nem o gato.Quando está na dele,está na dele.
Há gente que gosta de judiar de gato,porque ele é independente.É a pessoa que tem raiva da sua própria prisão.Então,quer agredir o gato,quer prender o passarinho,quer criticar quem põe uma roupa mais escandalosa,quer criticar quem não faz igual a todo mundo,porque é um prisioneiro.Está rejeitando os encantos da vida,não quer ter sexualidade,não quer ter emoção,sensação.Não quer participar da dor,da alegria.Não quer rir,não quer ser.Brigou com a vida,está de mal.Quer corrigir o mundo,critica o sistema,critica tudo.Tem uma vida miserável,pobre,infeliz.Mas é escolha.
Eu também já escolhi ser assim e,quando percebi,me larguei,me soltei,morrendo de medo.A vida entrou,me levou e estou assim apaixonado,envolvido.As coisas pequenas,que eu nem notava,comecei a notar.Que coisa estranha saber que não tem nem mais 'eu',que sou essa coisa que é a própria vida,se mexendo.É uma sensação estranha."
CALUNGA - "UM DEDINHO DE PROSA"

Comentários