PAIXÃO POR VAMPIROS V***V



Minha tara pelos mortos-vivos começou quando eu era pequena,criança,e assistia não sei ao quê em preto e branco na TV,junto ao meu pai.
Eu não lembro o que era,mas lembro do Dracula,lembro de risadas...
Talvez eu tenha trazido essa paixão comigo de outras vidas,não sei!
Sempre gostei de assistir aos filmes sobre vampiros,e isso nunca me assustou.Pelo contrário,sempre senti atração por eles!
Eu lembro da novela "Vamp",das personagens:Natasha,Vlad,a cruz de São Sebastião caindo no oceano...Nuoooossa,as cenas da novela são tão vivas na minha memória!
Me lembro da primeira vez que vi a fita VHS de "Dracula de Bram Stoker" na locadora...Acho que eu tinha uns doze,treze anos,e parei no meio da locadora quando vi aquele casal naquela foto..."O Amor Nunca Morre".Só pensei:Esse filme vai ser meu.Não sabia quem era Bram Stoker,não sabia da magnitude desse filme,e do livro...
Assisti a primeira vez na televisão,dubladão,e fiquei pasma!Era perfeito...Perfeito,único,o melhor!
Depois,aluguei a fita umas trinta vezes (se não foi 30,chegou bem perto!),e como não tinha vídeo cassete em casa,eu pegava emprestado de todo mundo da família só pra assistir Dracula!
Claro que hoje eu tenho o filme...Não faço idéia de quantas vezes eu assisti.Não consigo precisar!E toda vez que assisto é como se fosse a primeira vez!
No final do ano de 2001,eu entrei na Saraiva pra ver o que tinha de novidades,e encontrei lá:"Tem gente que não acredita em vampiros"...Eu fiquei tão extasiada,tão alegre,tão ansiosa pra comprar aquele livro."Os Sete",de André Vianco...Comprei,devorei,depois comprei o "Sétimo",e queria mais...Tenho todos os livros de vampiros do André Vianco,e hoje eu lamento que o cara que conseguiu fazer os vampiros ter um "espaço" no Brasil,conseguiu banalizá-los...Não sei se por pressão de editora,não sei se por pressão de fãs,ou mesmo se ele já não está tão bom como era antes...De cara você acha os livros muito fodas,porque parece que você já vê aquelas cenas num filme...Depois,aqueles seres que eram tão incrivelmente únicos,podem ser qualquer maluco fumando maconha numa esquina!Desculpe,mas está banal!Tanto está que parei nos primeiros capítulos de "Turno Da Noite Vol.3 - O Livro De Jó"...Afff,maçante!
Olha,eu sinceramente não quero aqui dar um veredicto de que os últimos livros dele estão uma bosta...Eu não sei,também escrevo meu livro,e não sei o que pode me acontecer se de repente escrever livros que não agrade a todos...Eu sou suspeita pra falar dele,porque eu fiz muita gente ler os livros dele,e se hoje me perguntarem,me desculpe,mas só a saga do "Vampiro Rei",e "Os Sete"...O resto...Tem até um conto sinistro dele no livro "Amor Vampiro",super recente,e que eu gostei muito...
O André Vianco é bom...Mas,acho que precisa avaliar a qualidade de algumas obras...Talvez ele jamais perca fãs,e nem é o que desejo,mas gente exigente não vai ler os seus livros!Só lamento...
No começo do ano de 2003,eu comprei o "O Livro Dos Vampiros",do J.Gordon Melton...Devo estar na letra L,ou M....Ainda!!!É que como é uma enciclopédia,eu não faço questão de devorá-lo...Vou lendo aos poucos,e aprendendo bastante!É um excelente livro sobre vampiros,tem muuuuuuuuuuuuita informação,pelo menos até 2003...E desde os primeiros acontecimentos...Bom,pelo menos ainda não encontrei um livro que superasse as informações que tem nesse,nem Google,nem blog nenhum,nem site nenhum...O livro é foda de fato!
Ah,esqueci de dizer que li o Dracula do Bram Stoker duas vezes...O livro é muito bom,mas Francis Ford Coppola conseguiu fazer um filme melhor que seu livro!Coisa que hoje está meio difícil!
Ainda não assisti nenhum "Blade - O caçador De Vampiros",e um filme tosco é o "Vampiras Sedentas Por Sexo",rsrs...
Já assisti até filmes pornôs com vampiros gays...Rsrs...Tudo o que envolver vampiros,manda aqui pra mim!Hehe...
No meio do ano passado,ganhei de aniversário o "Clube Dos Imortais",de Kizzy Ysatis,e não é à toa que o livro ganhou o prêmio Rachel De Queiroz em 2005.
Em suma:Excelente!De um capricho e dedicação...O cara é um exímio escritor.Uma qualidade literária impecável,tão detalhista,tanta delicadeza que torna o livro incomparável!Não é só um bom livro de literatura,mas um excelente livro de vampiros,com todos os ingredientes necessários que compõe um morto-vivo...Depois de Dracula,só o Luar!Excêntrico Luar!
Bom,aí fiquei indignada por não ter sabido do livro antes,afinal de contas,as livrarias não colocam na vitrine qualidade,mas quantidade!Eu entendo que todo mundo quer ganhar dinheiro,tudo bem!Mas vim conhecer o livro três anos depois,ainda porque fiquei caçando um bom livro pra comprar lá perdida na prateleira!Fazendo isso,eu descobri outros bons livros que também não vão para a vitrine!
Existe a "continuação" da busca por Álvares de Azevedo,em "Diário da Sibila Rubra",que não deixa de ser uma grande e inesquecível obra,mas que é ofuscada diante da luz de "Clube Dos Imortais"...Eu sou puxa-saco do livro,ele é perfeito!
Maaaaaaaaaaaas,quem quer ver bom livro de literatura e vampiros...Kizzy Ysatis...Não tenha dúvida!
Hummm,tenho alguns outros livros de vampiros,uns meio toscos,outros meio quentes,bem vampíricos mesmo,cheios de momentos picantes.
O mundo vampírico é assim mesmo...Sedução,sexo,sangue,morte!!!É isso que gosto de ver nos filmes e livros!
Li "Vampiratas",os dois livros...São livros para adolescentes,mas de ótima qualidade.Eu diria...Bonitinhos!Fofos!Amizade verdadeira,e amor entre duas crianças!
Hummm,na "Enciclopédia Dos Monstros",de Gonçalo Junior,é óbvio que você encontra vampiros...Também encontra lobos,múmias,Frankstain,etc...Devorei o livro,ele é todo foda!O que fala sobre vampiros nele eu já sabia,mas pelas fotos vale à pena conferir!Não é só bonito de capa não,é de bom conteúdo...É uma compra segura!
Se eu for colocar uma lista de filmes de vampiros que assisti aqui,não vai caber...Então,eu até sugiro os melhores,na minha opinião,claro:
# Dracula de Bram Stoker (Perfeito!)
# Underworld 1e 2 (Ótima fotografia...)
# Dracula - 1931 (Classicão preto e branco é impossível não assistir!)
# Nosferatu - 1979 (Alemão da maneira mais tosca,mas vale à pena conferir a atuação de Klaus Kinski)
# Dracula - 1979(Híper sensual...Cê até esquece que Frank Langella é um vampiro)
# Todos com Christopher Lee...São foda!(Não assisti todos,mas os que assisti valem à pena!)
E claro,eu não podia deixar de falar aqui sobre a série "Crepúsculo",que é o último grito!
Comprei o livro em junho do ano passado,porque o vendedor da livraria me disse que lá fora já estavam no terceiro,e que era um bom livro de vampiros!
Devorei o livro em três dias...Quase sem fôlego,completamente extasiada,emocionada...Tanto amor,tudo o que sempre desejei ali,nas minhas mãos...
É um ótimo livro de amor,romance,enfim...De vampiros não!
Vampiro que é corno não é um vampiro!!!Edward Cullen leva chifre da Isabella Swan no terceiro livro,"Eclipse",onde Bella fica com seu amigo lobisomem Jacob Black!!!
O que o autor de vampiros TEM QUE ENTENDER é a magnitude do ser que ele está criando...
Porra,o cara no primeiro livro é tão perfeito que a mina nem acredita que toca nele,enquanto que no terceiro esse mesmo perfeito leva chifre da mina que só demonstra baixa auto-estima...E,o que é pior,eles se casam no quarto livro,"Amanhecer"...Humanos casam e perde o encanto,imagine vampiros...Kkkkkkkkkkkkkk!
O que o "Crepúsculo" tem de perfeito,os outros tem de livros normais!Aventuras feitas pra se colocar num filme,só!
E por falar em filme,eu assisti a estréia de "Crepúsculo" no cinema...Que dinheiro jogado fora...Muita coisa distorcida...Muita falta de diálogo,o que no livro sobra!!!
Eu vou assistir "Lua Nova" no final do ano,mas se for a mesma bosta,eu desisto!Fico só nos livros mesmo...
É uma pena,que uma história que tinha tudo pra ser grandes filmes,tenha ficado tão pequenininhos comparados aos livros!Livros são livros né...
Mas,mesmo assim,a própria saga não é mais a mesma...
Enfim...Continuo na busca incessante de livros perfeitos,e filmes que consigam superar Dracula no meu conceito!
Eu cheguei à conclusão de que as histórias são perfeitas para nós quando aceitamos tudo dela!
Que mulher não desejaria encontrar um vampiro em sua cama?Pois é,pode ser que eu tenha sido a única...Rsrs
Ahhhhhhhh,mas eu seria a mulher mais feliz se eles realmente existissem...

Comentários

  1. voce ja viu videos de Vamp no youtube?

    ResponderExcluir
  2. Nuooooossa Stefano, milhões de desculpas pela displicência!
    Só vi hoje seu comentário!

    Na época em que postei isso, eu não tinha internet em casa, enfim...

    Sim, já vi vídeos, obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tô pensando seriamente em fazer umas doações dos meus livros de vampiros, entre outros...

      São livros que não vou ler mais mesmo, seria egoísmo e ocupar espaço mantê-los por aqui!

      Excluir

Postar um comentário