MEDITAÇÃO COM IRINEU GASPARETTO



Eu gravei essa meditação,e depois copiei palavra por palavra.
O Irineu disse que é para gravar cd's de meditação.
Aí está:
"Quando fazemos a meditação,isso te leva lá pro teu sentir.Pra você sentir,você precisa desacelerar um pouco essa mente,o superficial.As pessoas não se sentem,então elas não sabem o que querem!
O que você realmente quer?
Agora é o momento de você parar um pouco essa agitação imensa que vai dentro do seu mundo mental.
Tantas idéias,tantas imagens,tantas obrigações,tantas exigências,prazos,pressões.
Todos querem tudo pra ontem.
A vida parece não te dar mais tempo pra você perceber-se a si mesmo.
Então comece por notar o próprio ato de respirar.
Essa coisa tão vital,tão fundamental pra continuidade da vida.
E essa respiração vai dando a você uma nova dinâmica,como se você agora redescobrisse uma espécie de sensação nova:Calma,amorosa,terna,em que você começa a juntar novamente aqueles pedaços seus que por alguma razão parecem estar separados,quebrados,mutilados,do seu inteiro.
São nossos sonhos,nossas frustrações,nossas desilusões.
Vamos recompondo a nós mesmos.
Você não é este ser fracionado que se colocou agora,que se mostrou até agora assim.
Você é um ser inteiro,completo,que embora não pareça tanto,você é luminoso.
Porque você tem a luz interior à que chamamos de vida.
À quem chamamos de presença.
A tua presença é a maior dádiva que os céus podiam te conferir.
Quando você acorda pela manhã e sente a graça de seu corpo obedecer aos movimentos e aos seus desejos pessoais.
Mais um dia o milagre da vida se tornou.
E você prossegue mesmo que o seu dia seja daqueles dias assim em que os ventos pareçam estar totalmente em sentido contrário,não importa,você vai seguir com a força dessa nova pessoa.
Uma pessoa recomposta pela integridade do teu amor por aquilo que você faz,por aquilo que você é.
Não pense mais,que aquelas pessoas que te disseram tantas coisas ao teu respeito são mais importantes do que o que você sabe de você.
Você se conhece como ninguém,você conhece o seu universo interior,seus anseios,suas vontades,aquilo que você sempre quis conseguir.
Você sabe bem as suas dificuldade,seus empecilhos,e ninguém sabe ao certo aquilo que é de fato a sua verdade interior.
Por isso,baseado na força dessa sua verdade,vai trazendo essa sua energia de presença.
Como se fosse se encaicando em si mesmo.
Mergulhando em si mesmo.
E fazendo cada célula apaziguar a dor do que você estava sentindo,trazendo um novo sentido de paz a todo o teu campo vibracional.
É exatamente aí,que a energia divina,universal se manifesta.
E na medida em que você permite a energia de inteireza em você,note como você vai ficando mais calmo e forte ao mesmo tempo,uma esperança nova.
É como se você olhasse a si próprio diante das lutas e abençoasse cada uma delas.
Não no sentido de gostar dessas lutas,mas no sentido de entender que temos suficientes possibilidades de êxito e de superação sobre todas elas.
O teu amor não oferece lugar ao medo.
Medo e amor não conseguem ocupar o mesmo espaço.
Por isso,permita-se agora olhar cada aspecto do bem que você já sabe fazer e na medida em que você olha para os bens que você fez,considere-se a si mesmo.
Dê um pouco de apreço e consideração a si mesmo.
Diga para si mesmo:EU TAMBÉM FAÇO COISAS BOAS.
EU TAMBÉM FAÇO ATIVIDADES QUE PRODUZEM BENÇÃOS EM TANTAS PESSOAS OU EM TANTAS SITUAÇÕES.
EU SÓ PRECISO É DAR FORÇA PRA ME RECOMPOR.
EU SÓ PRECISO É DAR FORÇA PARA QUE A MINHA ENERGIA FUNCIONE PARA MIM COMO UMA LUZ,ONDE TUDO SE CONCENTRE NO PODER ONDE POSSO RECOMEÇAR,TUDO SE CONCENTRE NO PODER DE REALIZAR,NO PODER DE TRANSCENDER.
PRA ISSO,AINDA QUE ALGUMAS LÁGRIMAS TEIMAM EM ROLAR NOS MEUS OLHOS,EU SEI QUE ESTOU NO CAMINHO DA SUPERAÇÃO,EU SEI QUE ESTOU CONSEGUINDO ABENÇOAR A MIM MESMO.
E diga a si mesmo:
EU ME ABENÇÔO.
O QUE POSSO TEMER QUE ACABE MAS EU SOU DO BEM,E EU QUERO,NAQUILO QUE EU ESTOU FAZENDO.
ALCANÇAR O SUCESSO,A TRANQUILIDADE,A PAZ,A PROSPERIDADE E A MINHA ENERGIA AGORA É DE PRESENÇA.
EU ESTOU INTEIRAMENTE PRESENTE EM MIM.
CADA PEDAÇO,CADA CÉLULA,CADA PONTO DE ENERGIA COMO ESSA NO MEU CORPO,E MEU CORPO VAI FICANDO NUMA SÓ VIBRAÇÃO DE SERENIDADE,DE SAÚDE,DE VITALIDADE,DE CERTEZA,DE ESPERANÇA,DE CONCORDÂNCIA.
EU DEIXO O MEU PASSADO LÁ PRA TRÁS.
EU TOMO COMIGO AGORA A CORAGEM DE SEGUIR ADIANTE.
EU NÃO TEMO MAIS A VIDA,PORQUE EU AMO A VIDA.
E QUERO VIVER TUDO AQUILO QUE A VIDA TEM PARA ME OFERECER,E VOU FOCALIZAR NISSO.
EU NÃO TEREI MEDO DE CRISE,EU NÃO TEREI MEDO DE ABANDONO.
EU NÃO TEREI MEDO DA INDIFERENÇA,EU NÃO TEREI MEDO DA FALTA DE APOIO.
EU NÃO TEREI MEDO DE ME SENTIR SÓ.
MUITAS VEZES A GENTE SE SENTE SÓ DIANTE DOS NOSSOS PROBLEMAS.
MAS É APENAS UMA SENSAÇÃO,PORQUE EU NUNCA ESTIVE SÓ.
EU ME TENHO,E NA MEDIDA EM QUE EU ME TENHO A MINHA ENERGIA FICA TÃO GRANDIOSA,QUE EU VOU ME BASTANDO,E COM ISSO EU VOU ME LEVANTANDO.
NÃO QUERO MAIS FICAR DE CASTIGO NAS SOMBRAS ESCURAS DO EU,DO FALSO EU.
DAQUELE EU QUE TE APRISIONE.
DAQUELE EU QUE DESENCANTA.
DAQUELE EU COMPARATIVO.
DAQUELE EU VAIDOSO.
Fonte:Programa Alto Astral da Rádio Mundial,do dia 27/02/2009.

Comentários

  1. Lindo era que eu procura numa madrugada de incertezas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha encontrado uma luz em meio à trevas...
      Somos nós, os causadores de nossas trevas!

      Excluir

Postar um comentário