DISCIPLINAR A MENTE



Bom...Se sua mente passou toda a sua vida acreditando no que o mundo ensinava,no que a sociedade queria de você,no que seus pais disseram sobre você,seus amigos,enfim,e ESSAS CRENÇAS NÃO TE AJUDARAM EM NADA,aí é a hora de mudá-las,de reeducar sua mente,à sua maneira,à maneira que te traga prazer,alegria,conexão com sua alma!
Eu queimei do ano passado pra cá,uma "penca" de diários e agendas,onde eu desabafava as mágoas,onde eu escrevia sobre o que pensava e sentia,onde eu colocava todas as situações que eu considerava importantes...
Porque queimei?Porque havia nelas "macumbas" psicológicas ao meu respeito...
Principalmente no diário que eu falava do meu ex-amor Leandro...
Coisas do tipo:"Não sou nada,não mereço nada,eu sou um lixo,não presto pra nada",tinha de montão lá...
E eu percebi,boquiaberta,o quanto passavam os anos e eu sempre escrevia alguma coisa assim...Principalmente quando eu queria qualquer coisa e não conseguia,quando eu dava "mancadas" com pessoas...Em suma:Eu me cobrava demais e não tinha a menor consideração por mim.Flexibilidade comigo então nem pensar!Eu me maltratava,e hoje sabendo de tudo isso,dói chegar à conclusão de que a pessoa que mais conseguiu me machucar na minha vida foi eu mesma!
Na hora em que eu mais precisava de mim,eu ia contra mim...
Como ainda tenho grandes indícios desses padrões,dessas crenças,e como a repercussão de tudo isso têm mexido muito comigo,eu estou fazendo qualquer coisa pra mudar...QUALQUER COISA MESMO!
Como eu já disse,não é uma tarefa fácil...REFORMAR A MENTE NÃO É FÁCIL,MAS É POSSÍVEL!!!
Requer muita vontade,persistência,pelo menos um pouco de respeito por si...Qualquer coisa que você ganhe pontos com você!
Jogar fora todas essas crenças nocivas implica ir contra pessoas,governo,religião,sociedade em geral.(Contra mentalmente né?!)
Mudar como se realmente precisa requer muita coragem de assumir quem verdadeiramente se é!
Você vai começar,assim como eu,a entrar num processo de conectividade com a sua alma...
Você a distanciou com suas crenças, que ia contra a sua natureza,verdade,eu interior,enfim...
À medida que vai caminhando com sua alma ( vontade,prazer,alegria,gosto,satisfação),você vai percebendo,na sua,sutilmente,que você não é nada daquilo que imaginava de você...Aí você percebe que esse tempo todo você imaginava,aí você percebe que se imaginava é porque não se conhecia...Não se conhecia porque estava ausente...Aí vem aquela pergunta...Onde eu estava?
São processos contínuos e complexos demais,mas tenho certeza que pelo menos,dessa vez,vai valer à pena...
Quer ver como sua mente acredita no ruim?
Façamos um teste:Diga a si mesmo,agora - EU SOU PERFEITO! - O que lhe vêm à cabeça?
Deixa vir ué...É contra o que você afirmou?Deixa vir,anota num papel se quiser pra você ver como está a educação na sua cabeça!
Tente afirmar também:EU SOU LIVRE! Que sensação isso lhe tráz?Se fosse realmente livre,como a frase afirma,como se sentiria?Como viveria?
Tenta ir contra tudo o que você acredita...Se não na ação,anote num papel...
Pega todos os setores da sua vida,como eles realmente são,e coloca numa folha como você GOSTARIA que eles fossem realmente...
Acha que não é possível ser o que você quer ser?Faça um teste,experimente!
O não você já tem...Arrisque-se,assuma-se!

Comentários