CONEXÃO COM O ESPIRITUAL ME ALIVIOU



Eu era espírita,do Kardecismo.
Me "tornei" espírita no final da minha adolescência,quando li uns dois livros de Allan Kardec,e me identifiquei completamente.
Eu já sabia dentro de mim sobre muito daquilo que eu li,e não sabia que aquilo era uma doutrina,religião,ciência,ou sei lá!
Em 2007,eu deixei de ser espírita por revolta!
À medida que eu tinha conhecimento sobre a responsabilidade por mim,eu entendia que essa história de carma não tinha sentido.
No espiritismo,eu tinha um carma como reparação dos meus erros (pecados) do passado,enquanto que pela Lei da Atração eu atraí tal situação na minha vida,por causa das minhas crenças (também Lei da Atitude,como diz o Gaspa).Ou seja,se eu mudar as crenças,eu mudo a situação!
Olhando por esse âmbito,a idéia de carma fica ridícula.Quantas coisas eu deixei de viver na minha vida porque achei que eu merecia o que estava passando?Quantas coisas eu queria mudar,e não "podia",porque aquilo era um carma?Isso me revoltou de uma maneira que o espiritismo me dava enjôo,vontade mesmo de vomitar.
Ah,tem também o livre-arbítrio,que eu não acredito!
Livre-arbítrio = Livre poder de escolha,certo?Ou pelo menos é assim que eu leio...
Como pode existir liberdade no que você escolhe se dependendo do que você escolhe você se ferra?
SE VOCÊ FOR CONTRA SUA NATUREZA (VERDADE,ALMA) ,VOCÊ SE FERRA?
Onde está a liberdade nisso?Penso assim:ou vou com minha alma,ou não vou!Não existe escolha!
Como desvendar os caminhos que a alma quer percorrer?Se deixando sentir!
Alguns,e até eu,por momentos vejo isso como uma virtude...Por outro lado me considero um fantoche!
A vida faz o que bem quer conosco,e não temos escolha...
Temos sim,a liberdade de escolher...Mas,se não for o caminho que a alma quer,você se ferra!
Onde há arbítrio nisso?Como posso decidir o que quero,se muitas vezes o que quero me leva pro "buraco"?
Enfim,por causa disso deixei de ser espírita...
Deixei de ser espírita,mas não deixei de acreditar em vida após a morte,nem em reencarnação,nem guias e mentores...Afinal de contas isso são fenômenos da vida,e não fruto da doutrina espírita...Então,quer você acredite,quer não,você é um espírito,está rodeado de espíritos,e NÃO TEM ESCOLHA!!!Viverá para sempre!
Mas,apesar de saber da existência astral,eu deixei esse lado de lado,como a boa extremista que eu sou,e me distanciei completamente da união com o Universo,com forças superiores,etc...
Eu estava muito eu,eu sozinha,eu comigo...E achava que isso era o bastante...
Aí,no começo do ano eu já estava sem trabalhar,eu voltei a ouvir a Rádio Mundial,como eu ouvia há uns três anos atrás.E todos eles falam tanto da vida astral,das forças que trabalham ao nosso favor (e contra também),do poder da oração,meditação,contato com astral,enfim...
Eu sabia que eu estava muito negativa do final para o começo do ano...
Eu não conseguia ficar dentro de mim de tão insuportável,e eu sei que esse estado mental atrai gente (morta) igual né...
Provavelmente o Jack (meu mentor) estava afastado de mim...Fazia tempo que eu não sentia sua presença,e nem o chamava...
Como eu estava energéticamente infectada,eu sentia isso,a repercussão veio no corpo né,e estou até hoje tentando melhorar...Mas,muita coisa já melhorou...
Eu usava qualquer ferramenta que pudesse me tirar daquela situação,então eu voltei a meditar,acender velas que eu não fazia há tempos,tomar banho de sal grosso,anil,boldo,alecrim,mangericão,rosas...Tudo o que é voltado pro espiritual e energético eu resolvi fazer e ainda faço,porque funcionou!
Fisicamente eu ainda não estou recuperada completamente...Talvez pela cabeça ruim que eu tenho,e que preciso disciplinar...
Mas,energéticamente falando,eu me sinto mais leve,mais aliviada.
Em alguns pontos eu estou até mais segura...Não tenho mais o pavor absurdo que tinha no começo do ano...
Minha mãe fez umas defumações na casa,que uma amiga dela da Umbanda ensinou...
Eu fiz limpeza e faxina energética na casa,que a Márcia Fernandes ensinou...Até contato com o Dr. Bezerra de Menezes eu aderi!
Além dos banhos na casa,eu tomo banho de sal grosso três vezes na semana,e no começo da semana com anil,no final da semana com boldo.
Fechei meu umbigo (chacra),por causa de possíveis interferências energéticas negativas!Voltei a ter contato com meu queridíssimo Jack...
Parei de assistir televisão,que só tem porcaria de notícias ruins,e programas de conteúdo duvidoso...
Eu estava muito distante de todo esse meio espiritual,e só depois de voltar a ter contato eu senti o quanto é essencial,é importante,e faz parte do que somos!
É preciso acreditar que não estamos sozinhos,e se tentar fazermos tudo sozinhos,não vamos chegar onde queremos...
É preciso acreditar em alguma força,frequentar algum lugar,manter contato com forças divinas,seja por igrejas,templos,centros,numa meditação,enfim...Mas,não podemos nos distanciar disso...É extremamente importante!

Comentários