A REALIDADE NÃO É CRUEL...EU É QUE SONHEI DEMAIS! (TÚNEL DO TEMPO - 22.06.2009)


(26.07.2021 - ACABEI DE LER ESSE ARTIGO E É IMPOSSÍVEL NÃO ME METER, RSRS... Eu era descontente com a minha vida porque eu não vivia! Eu preferia a ilusão do que o real porque no real NADA acontecia... Quem me acompanha vai se chocar com essa minha velha e PASSADA visão de vida!)

Eu não sei de onde começou isso,eu não lembro e talvez eu tenha trazido comigo de outra vida...Eu só sei que eu prefiro estar na imaginação,na ilusão,nas expectativas,em fantasias que eu crio,do que pisar no real...
Como a realidade não é nada daquilo que eu idealizei como certo pra mim,então eu continuo alimentando meus sonhos.
Talvez esse "potencial imaginativo" exista em mim para que eu o use escrevendo livros.Nada do que eu imaginei pra mim,pra minha vida,aconteceu.E mesmo assim eu continuo insistindo!Se eu der vazão a minha imaginação,eu vou longe.Eu vivo e me alimento mais do que não existe e nunca vai existir do que o que eu experimento.Não é porque eu encaro a realidade como cruel,mas o que eu imagino tem mais brilho e mais vida pra mim.Eu assumo que eu me divirto,e me empolgo mais com minhas ilusões,do que com minhas experiências.Eu tenho consciência do quanto isso é nocivo pra mim,eu paguei e estou pagando um preço por alimentar sonhos a vida toda.Os anos vão passando,e a minha vida praticamente continua a mesma.Vou fazer vinte e sete anos,daqui há alguns dias,mas às vezes me sinto como uma criança de cinco.Desde ontem,uma frase/mensagem não me sai da cabeça:"Sabe porquê você nunca vai ter o que deseja?Porque você não sabe ser feliz com o que você têm!",ouvia o Gaspa na Mundial.Tudo o que ele disse ontem se encaixa perfeitamente comigo.Eu espero demais da vida,eu espero demais das pessoas,das datas,das consequências do que faço.Eu vivo mais de expectativas do que de vivências.Eu não sei ser feliz com o que tenho,porque eu acho que não tenho nada,que minha vida é sem graça e sem cor!Eu tenho inveja de quase todo mundo e de toda vida...Eu sou bem consciente de tudo isso,mas pôr essa "revolução" na prática não é tão simples quanto parece.O fato de eu saber que meu procedimento não funciona e que preciso mudar já é muita coisa.É nesses momentos que temos noção do quanto a nossa cabeça é ruim,mal educada,e limita-se.Eu tenho decepções constantes.Em cima de um fato,eu monto um castelo encantado,onde tudo funciona como eu considero certo e o que me faria feliz...
Depois,inexoravelmente,a realidade bate à minha porta,demore o tempo que for,e acabo me frustrando...
Quando isso vai acabar?Quando eu tomar vergonha na cara,e pôr uma disciplina nessa minha cabeça ruim.Ou no dia que eu me cansar de tanto me frustrar...

Comentários