O PORQUÊ DO NOME...


"Olha pra você"...
Não foi por acaso que escolhi esse nome para o blog.
Hoje eu penso que a vida sempre dá sinais,joga indiretas,dá um "toque"...
Eu sinceramente não achava que tudo estava de "perna pro ar" quando ouvi essa frase.
Mas,de alguma forma ela me tocou...E tocou profundamente!
Eu só tinha me atrevido a mudar o canal da TV,e de repente:"OLHA PRA VOCÊ!"
Em seguida:"O QUE VOCÊ TÁ FAZENDO AÍ DENTRO?"
Rs...Nada me passava na cabeça,acreditem...Mas aqui dentro,em algum lugar do meu corpo,uma energia nova vibrava...
É claro que eu não troquei mais de canal,eu queria saber onde aquele assunto acabaria.
Eu nunca tinha ouvido falar de mim mesma,ninguém nunca me apoiou a ser eu...
Mas,afinal de contas,o que era eu?
Eu não sabia,e por isso deixei naquele canal...
Será que aquele cara podia me dizer quem era eu?
E porquê,depois de tantos anos de vida,isso me interessava agora?
Porque foi preciso que aquele cara me mostrasse o que eu sou?
Porque eu ouvi ele?
PORQUE COMIGO FUNCIONOU?
São perguntas que eu me faço até hoje...
Eu imagino as respostas,mas,sinceramente,isso não me interessa de verdade!
Aí,passei a assistir ao programa todos os dias,e tinha raiva de não ter nos finais de semana...
Estava sim viciada...Mas não era nele,naquele cara...
Só apenas que cada vez que eu ouvia ele falar,eu ouvia eu!
Cada olhada que ele dava em direção a câmera,eu me olhava...
Cada grito que ele dava,me sacudia...
Cada palavra nova,uma nova maneira de me ver...
Não foi simplesmente "seguir" o que ele dizia porque ele parecia uma pessoa inteligente...
Foi só porque,a cada programa,eu era uma pessoa que eu não conhecia!
Uma vontade de mudar aquilo que parecia não ter solução...
Uma vontade de melhorar tudo dentro de mim,de me conectar comigo completamente...
UMA VONTADE DE SER EU MESMA...
Com esse cara,eu descobri que eu era tudo,menos eu mesma.
Que eu estava em tudo,em todo lugar,menos em mim...
Que eu pensava em tudo,e não me deixava sentir...
Que eu acreditava em tudo,menos em mim!
Que a necessidade que eu tinha do amor dos outros,era só o amor que eu não me dava.
Isso foi em 2005,no meio do ano,e eu não sei dizer se de lá pra cá as coisas mudaram na minha vida,ou se eu passei a ver tudo diferentemente...
De lá pra cá eu o acompanhei em TV,em livros,em CD's,em rádio,e quando eu penso que ele já falou tudo,ou que eu já estudei de tudo com ele,lá vem surpresas...Bom pra mim não?!
O que é minha vida hoje?Tenho o carro que quero?Não...
Tenho a casa dos meus sonhos?Também não...
Superei as adversidades afetivas?Negativo...
A saúde está melhor?Piorou!!!
Aí você me pergunta:"Ué,mas se tá tudo uma droga na sua vida,então não funcionou?"
É o que muita gente ao meu redor me diz,e pra mim é apenas uma maneira de ver,ou de tentar me proteger...Eu entendo e respeito isso.
Mas,apesar de não ter nada material do que eu quero,apesar de não ter boa saúde,e consequentemente depender financeiramente da minha mãe...
Apesar de não ter prosperidade alguma...Eu posso gritar aos quatro ventos que eu conheci a pessoa mais maravilhosa,interessante,incrível,fabulosa que eu podia conhecer na vida!E ESSA PESSOA SOU EU...Eu,estou dizendo isso honestamente,sem querer bancar a superespiritualista...
Eu não fazia idéia de como eu me amava,até ir pro buraco,até ficar no chão,no fundo do poço...E foi lá que eu percebi o quanto eu era importante pra mim,o quanto estar comigo mesma era o que eu mais queria...O quanto eu queria viver,brilhar,existir pra mim,sentir a vida,sorrir e chorar sem medo,cantar,gritar,pular,correr,ler e escrever,e o quanto eu não quero abrir mão disso!
Talvez eu não tenha mesmo dominado a matéria,como esse cara costuma dizer...Mas,eu tenho certeza que a situação que eu vivo hoje,é só hoje...E tudo passa,um dia isso vai acabar,eu vou olhar pra trás,e dizer NUNCA MAIS!!!
Um dia eu vou olhar o presente e dizer ESTOU COMPLETAMENTE SATISFEITA COM MINHA VIDA,mesmo que muita coisa não tenha mudado,basta que minha maneira de pensar e considerar as coisas melhore...
Um dia eu não vou mais olhar pro futuro,PORQUE EU VOU CONFIAR NA VIDA!
Eu não sei se devo agradecer a esse cara pela transformação interior que me ocorreu...Eu tenho consciência que apenas cruzei o caminho que minha alma ansiava,e que esse cara fazia parte do caminho...
Se com ele a coisa funcionou,é porque devemos ter peculiaridades parecidas...Apesar da individualidade!
E se até hoje eu o considero um grande professor,é porque suas palavras ainda me transformam...
É,talvez eu deva agradecer...Dizem que quando agradecemos o Universo manda mais né?!
LUIZ ANTÔNIO GASPARETTO,antes de agradecer a você,já que nesse agradecimento eu tenho que ser justa(eu sei que eu não tenho nada...),eu preciso agradecer a sua mamãezinha,ZÍBIA GASPARETTO,que por ser filho dela eu confiei e assisti ao primeiro programa até o fim.Com toda certeza Zíbia,seus livros "me abriram portas onde só haviam janelas..." Rsrs...E agora ao Gaspa...Mais do que agradecimento,quero dizer que respeito absolutamente seu trabalho,que mesmo que o Brasil ou o mundo te aponte o dedo,tem eu aqui te estendendo a mão,não pra pedir esmola,mas para agradecer por tudo o que eu sou hoje...Não é agradecer por você,mas por mim!Obrigado por sua presença no meu caminho,e não te desejo nada,porque você já tem você,e isso basta!
E já que eu estou falando nessa família,não menos importante,agradecer ao meu queridíssimo IRINEU GASPARETTO pela luz que tem sido na minha vida nos últimos meses...Cada vez que te ouço me sinto meditar...Fico mansinha,quase não mordo...Rsrs.Mas não esquenta não...Quando eu tô com a "macaca",o seu irmão me dá umas chibatadas psicológicas,aí eu entro no eixo!!!Rsrs...
Obrigado,obrigado,obrigado,obrigado...Incansavelmente!

Comentários