DICAS PARA CABELOS


Depois da fase que eu tive depressão,na minha adolescência,meu cabelo começou a cair,e caía muito...
Eu sempre tive cabelos longos e até que tinha bastante fios na época.
Chegou numa fase,lá pelos 19 anos mesmo,que ele estava grande,abaixo da cintura,mas era pouquíssimo cabelo,então ficava aquela coisa estranha,ralé!
Aí eu cortei no ombro...Rsrs...Cortar o cabelo é como cortar um braço...Mas,eu tinha que fazer alguma coisa pra ele parar de cair...
Ele parou de cair sim um pouco na época,mas parou de crescer...Ele chegava até pouco abaixo do ombro e parava...
Eu já tinha usado todos os shampoos,todos os métodos pra ele crescer,e pra ganhar volume e nada...
Cheguei a pensar que aquilo era macumba,sei lá...
Passaram-se os anos,e minha mãe conheceu atráves da cunhada dela um tal de tratamento de queratina pra queda de cabelos.
Tinha dito que funcionava e tal,mas como eu já tinha usado de tudo,estava meio descrente...
Aí,resolvi falar lá com a mulher do meu tio,ver o que ela podia fazer por mim...
Quando eu vi o cabelo da irmã dela eu levei um susto!!!
Imaginem vocês a Xuxa com os cabelos na bunda...Era a irmã dela!Ela nunca teve cabelo,era bem pouquinho,e sempre acima do ombro...
Quando eu vi aquilo perguntei:Que raios você fez no cabelo dela?Aí ela me falou de aplicação de queratina,que fortalece os fios,o couro,e recupera todo o cabelo,enfim...
Comecei a fazer,acho que era novembro de 2006...Em fevereiro de 2007 mais ou menos,o pessoal de onde eu trabalhava queria saber o que estava acontecendo com meus cabelos,porque parecia ter mais fios...Rsrs...De fato,o cabelo começou a andar.
Ele ainda não está do tamanho que eu quero (na bunda),mas a queda parou meeeeeeesmo,e agora eu tenho o tanto de fios que tinha antes da deprê!
O tratamento vale a pena...É mais ou menos uma aplicação por semana.
Na Z/S (São Paulo),cada aplicação está em torno de R$ 70,00...Rsrs...Pra mim é absurdamente caro,e não vou colocar o preço que minha "tia" cobrava de mim,porque os cabelereiros vão protestar lá na Paulista...Rsrs.
Isso porque,a cabelereira disse que era 70 o meu cabelo,que é fio liso,pouco,fininho...Imaginem quem tem muito...(Mas quem tem muito vai querer mais???)
MULHERADA:Faça aplicação de queratina porque essa porra funciona...MAAAS,pesquise o preço primeiro,para o seu tipo de cabelo...Mesmo que você seja muito rica,valorize seu dinheiro gastando adequadamente!!!
(Ou faça em casa:Se você tiver prancha/chapinha ou secador de cabelos serve também...É porque a queratina precisa de calor pra penetrar nos fios...Você compra uma ampola de queratina,da marca que você confiar,põe um pouco entre os dedos,e com os cabelos semi-úmidos,aplica em toda a raíz...Do couro para o comprimento,e depois de passar no couro,pode aplicar no comprimento,até as pontas.Aí você passa a prancha ou secador,até sentir o cabelo todo seco...Faça isso três semanas seguidas-uma vez por semana-depois pára uma semana.Aí faz mais três seguidas,e assim por diante...NÃO USAR MAIS CONDICIONADOR CONTRIBUI POSITIVAMENTE PARA PARAR A QUEDA DE CABELOS,EU NÃO USO DESDE O FINAL DE 2006,aí cê tem que ter A paciência pra pentear os cabelos sem quebrá-los,certo?)

Comentários